Formação de Instrutores - Técnica de Contato e Improviso para Dança de Salão

Formação de Instrutores - Técnica de Contato e Improviso para Dança de Salão

Novidade! Curso de Formação de Multiplicadores – Técnica de Contato e Improviso para a Dança de Salão

Curso direcionado a professores de Dança de Salão ou pessoas de nível avançado de Dança de Salão, com interesse em ministrar aulas, ser multiplicador desta modalidade.
Vagas limitadas – Inscrições:

 

Confira a seguir mais detalhes:

aula de contato e improviso
aula de contato e improviso

#1: Para quem se destina?

A atual proposta de curso, visa o compartilhamento e formação de multiplicadores da Técnica de Contato e Improvisação para Dança de Salão, de modo que possa ser compartilhada e difundida para a comunidade da Dança, permitindo assim, que beneficie um maior número de praticantes, tornando a dança mais rica e prazerosa. Curso direcionado a Professores de Dança de Salão ou pessoas de nível Avançado de Dança de Salão, com interesse em ministrar aulas, multiplicador desta modalidade!

#2: Quem ministra o treinamento?

Sócio fundador da Cia La Luna de Arte & Entretenimento, Eduardo La Luna dirige a Cia La Luna de dança desde 1992, atuando em produções coreográficas para eventos sociais, corporativos, públicos, mostras e festivais. Sua pesquisa é focada em danças a dois, buscando o entendimento das tradições e raízes e a inserção de novas técnicas e tendências. Seus trabalhos representam a dança com pensamento contemporâneo, sem perder o contato com suas raízes, mantendo a identidade dos ritmos e profundidade cultural. Pesquisador inquieto, buscou em outras áreas da Arte, como o Teatro e a Dança Contemporânea, ferramentas e inspirações que pudessem melhorar a relação entre as duplas nas danças a dois, permitindo uma melhor experiência de condutor e conduzido no compartilhamento de movimentos e a abertura para a auto-expressão.

Eduardo La Luna
Eduardo La Luna – aula de Contato e Improviso a bordo de um cruzeiro dançante

#3: Qual a proposta do curso?

A atual proposta de curso visa o compartilhamento e formação de multiplicadores da Técnica de Contato e Improvisação para Dança de Salão, de modo que possa ser compartilhada e difundida para a comunidade da Dança, permitindo assim que um maior número de praticantes se beneficie de uma ampliação de sua consciência corporal e de comunicação, tornando a dança dos alunos mais rica e prazerosa.

#4: Como surgiu esta Técnica de Contato e Improviso para a Dança de Salão?

A partir das pesquisas e vivências, Eduardo La Luna criou o primeiro grupo de estudos para experimentação de propostas corporais, exercícios lúdicos e troca de informações e técnicas. Esse primeiro grupo, composto por dançarinos de diferentes níveis, gerou resultados extremamente positivos, criando uma geração de profissionais de dança de salão que têm se destacado por suas habilidades técnicas. Após essa primeira fase, com exercícios e temas com efetividade comprovada, surgiu a oficina de Contato e Improvisação para a Dança de Salão que, ao lado de sua parceira Drika Coelho, ministrou aulas em Barcelona (Espanha), diversos congressos pelo Brasil e a bordo dos cruzeiros temáticos de dança nos transatlânticos da Costa Cruzeiros, com este tema, de 2006 a 2017. Todas essas idéias, conceitos e técnicas, começaram a ser difundidas pelo casal, mas ainda encontravam-se restrita a eles.

#5: O treinamento

Serão 3 encontros, nas datas a seguir:

Um encontro on-line dia 28 de novembro de 2021 às 9h

Dois encontros presenciais, nos dias 11 e 12 de dezembro de 2021 das 9h às 15h, na sede da Cia La Luna Av Joaquina Ramalho, 791 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – Brasil

Drika Coelho - aula de Contato e Improviso
Drika Coelho – aula de Contato e Improviso

#6: O que é Contato e Improvisação (Contact and Improvisation)?

Contato-Improvisação é uma forma de dança contemporânea, que foi apresentada em 1972 pela primeira vez sob esse nome, sob a orientação de Steve Paxton, bailarino, ginasta e coreógrafo. É uma dança ou estudo do movimento e tem como proposta a construção de situações em que o corpo possa criar novas formas e possibilidades de movimento: novas relações do corpo com a gravidade, com o chão, com ele mesmo e com outros corpos. É um trabalho de improvisação que busca a qualidade de se surpreender, encontrando o inesperado dentro do movimento e das condições dadas. Também é um jogo, uma negociação de corpos que se comunicam através do movimento. Contato Improvisação surge nos anos 70, em plena época de contestação das estruturas sociais.

Vagas limitadas – Formulário para Inscrições:
Realização através do Projeto Contemplado no edital PROAC EXPRESSO Lei Aldir Blanc No 58/2020:
Mestre Eduardo La Luna – Prêmio “Neide Rodrigues Gomes” de Patrimônio Imaterial, Cultura Popular, Tradicional e Urbana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *