A Primeira Dança dos Noivos

A Primeira Dança dos Noivos

Até hoje um dos momentos mais esperados na festa de casamento é o momento em que a noiva e o noivo abrem a pista, dançando juntos pela primeira vez como marido e mulher. Esse momento é muito representativo pois, segundo as tradições do casamento, é nessa primeira dança que se mostra a harmonia do casal, já que a dança requer harmonia conjunta, trabalho em equipe e o respeito pelo papel de cada elemento do par…

Mas como seria para se preparar para fazer bonito neste momento tão especial? Preparamos uma espécie de FAQ para noivos e separamos as dúvidas mais comuns, para servir de guia na preparação de sua Dança dos Noivos! 

Confira a seguir:

Veja quais são as principais dúvidas quanto a Primeira Dança dos Noivos:

a dança dos noivos
a dança dos noivos

 

#1: Quando devemos começar?

Para garantir tranquilidade e arrasar em sua festa, o recomendado é iniciar as aulas com cerca de, no mínimo, três a quatro meses de antecedência. Se vocês têm mais tempo, muito melhor!

Os noivos que iniciam com 8 a 10 meses de antecedência ganham muito mais naturalidade na coreografia. Pode ser feito com menos tempo, até no próprio mês, só teremos que correr um pouco, com mais de um ensaio por semana.

A receita é simples: Quanto antes começar os ensaios, mais tempo o corpo terá para absorver os movimentos e executar com naturalidade na hora de dançar!

Nós temos um programa sensacional de treinamento que, com certeza, fará com que se divirtam durante os ensaios…

casal dançando tango
casal dançando tango

#2: Qual dança devemos escolher?

O tipo de dança que era o mais escolhido para representar esses sentimentos era a valsa. Aliás, em um casamento que o noivo e a noiva sejam mais tradicionais, ainda é impensável que os noivos escolham outro estilo de música.

No entanto, com a evolução do conceito de casamento e com a diversidade nos gostos e personalidades dos noivos, cada vez mais outros estilos musicais e outros tipo de dança estão sendo escolhidos para retratar o casal em seu grande momento.

Quem nunca se emocionou ao assistir às cenas envolventes dos filmes “Dança Comigo”, “Dirty Dancing” e “Perfume de Mulher”?

Inspirados nelas, muitos noivos têm sido bem inovadores ao escolherem suas primeiras danças.

Uma das novidades nos casamentos é a participação dos padrinhos na dança do casal ou com coreografia própria ou uma coreografia conhecida como “Valsa Maluca”, onde os noivos criam um mix de músicas e de danças para se apresentarem na festa…

#3: E quanto à escolha da música?

Para acertar em cheio no tema ou temas (quando padrinhos participam dançando também) é importante que os noivos encontrem aquela música que de algum modo marcou a história dos dois.

Boas opções não faltam, mas o mais importante de tudo é, na hora de escolher as canções devem inspirar ou representar algo marcante para o casal…

#4: Aulas particulares ou em grupo?

As aulas em grupo permitem uma maior sociabilização, pois os alunos encontram pessoas com afinidades em comum.

No entanto, as aulas particulares são ideais para casais que querem apresentar-se em seu casamento. Assim é possível montar uma coreografia adequada aos noivos, com a música escolhida por eles, extraindo o melhor de cada um, pois há um aprimoramento técnico que não é possível realizar em aulas em grupo…

#5: De quantas aulas/ensaios iremos precisar?

Para responder a esta dúvida, é importante salientar que, quanto mais complexa a coreografia, mais ensaios serão necessários para que fique confortável na hora de dançar…

O ideal seria fazer duas a três horas de aulas particulares para cada minuto da canção que irão dançar, ou seja, mínimo de dez horas de ensaio para uma apresentação de três minutos…

#6: Os ensaios devem ser sempre acompanhados de professor?

Os noivos que iniciam os ensaios com bastante antecipação, tem mais tempo para treinar em casa…

Para aprimorar seus passos e assegurarem-se de que não irão esquecer de nada no momento em que as luzes do salão se voltarem para vocês, é importante que pratiquem os movimentos e a coreografia em casa, um pouquinho ao dia. Isso lhe fará um verdadeiro expert e deixará a dança mais natural…

#7: Tem que fazer o último ensaio no dia do casamento?

Não é necessário, Normalmente é o dia que os noivos estão relaxando para se reencontrarem de um modo muito especial!

Agende um ensaio de revisão cerca de duas semanas antes do seu casamento ou, se preferirem, ele pode ser feito na própria semana do evento. Este ensaio pode ser feito no local da festa, inclusive. Assim poderão ficar ambientados e irá trazer mais segurança para o momento da sua primeira dança…

Após o casamento, muitos casais continuam tendo aulas de dança, com isso é possível perceber que a “Primeira Dança dos Noivos” pode ser apenas a primeira de muitas outras danças em suas vidas.

bug.

Noivos e debutantes

A Cia La Luna trabalha desde 1992 anos com Danças de Salão e é especializada em montagens coreográficas para noivos e debutantes. Produzimos cerimoniais que se tornaram famosos na mídia, como os 15 anos de Vanessa Camargo, filha de Zezé de Camargo e da Marina, filha de Maurício de Souza.

Ensaiamos desde a tradicional valsa, até remontagem de cenas de filmes e montagens exclusivas. Consulte-nos e agende uma visita. Transforme esse momento tão especial em um momento inesquecível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *