Escolhendo uma Escola de Dança de qualidade

Escolhendo uma Escola de Dança de qualidade

À medida que você pesquisa os centros de dança, sabemos que às vezes é difícil distinguir o jargão de marketing (“o melhor”, o “mais”, o “líder”, etc.) do que realmente importa.

No final do dia, você não está interessado em como um site parece bom ou o quão bem um estúdio pode se enaltecer – Você está tentando determinar se uma determinada escola de dança oferece uma cultura educacional que é a melhor combinação para você…

Vamos conhecer um pouco sobre o assunto:

aula de alongamento
escolhendo uma escola – aula de alongamento

#1: Por que nós? O que nos torna diferente?

Acreditamos que o foco principal de qualquer ótimo estúdio é o período de ensino da dança. Enquanto as mostras, competições e os recitais, se feitos corretamente, agregam como outra forma de educação, acreditamos que uma escola deve focar primeiro na preparação de estudantes em técnicas seguras, longevidade física e profissional, desenvolvimento artístico e história da dança.

Nossa cultura de escola não é construída sobre as personalidades dos diretores, mas sobre a oferta de educação de dança de alta qualidade. Nós nos orgulhamos por criar um ambiente culturalmente diversificado que acolhe estudantes de todas as origens, idades, níveis e habilidades. Nossos programas pré-profissionais e de estágio apoiam o futuro da dança profissional, oferecem oportunidades para aspirantes a dançarinos e estamos empenhados em produzir uma série de obras de dança convincentes que celebram a diversidade cultural e criativa de nossa comunidade.

escolhendo uma escola - aula divertida
escolhendo uma escola – aula divertida

#2: Nossas aulas

Nós cultivamos a próxima geração de amantes da dança, fornecendo o mais alto nível da educação de dança em todas as modalidades. Todas as nossas aulas são realizadas por profissionais maduros e preparados. Nossas aulas são conduzidas com planos de aula e objetivos curriculares que promovem o desenvolvimento de todos os alunos.

#3: Nossas políticas

Os horários de aulas e matrículas podem ser revistos e readaptados a qualquer momento aqui.

Todos os alunos, independentemente da idade, têm a oportunidade de se apresentar em espetáculos de estudantes.

A participação não é obrigatória e o horário de aula nunca se dedica aos ensaios.

#4: Nossas instalações

Nossas salas estão equipadas com piso de dança adequados e confortáveis, o que ajuda a reduzir o risco de lesões e permite que nossos alunos dancem com segurança. Temos sistema de ar-condicionado para os dias mais quentes e um equipamento de som e iluminação especial, proporcionando um maior bem-estar aos frequentadores.

Nosso estúdio também é limpo e sanitizado regularmente para promover a saúde e o bem-estar de nossos funcionários, alunos e convidados.

Uma equipe administrativa atenta também está disponível para ajudar durante todas as horas de ensino.

#5: F.A.Q

Abaixo você encontrará uma lista de perguntas adicionais que você pode querer fazer ao ligar ou visitar um centro de dança. Compartilhamos nossas respostas, mas estamos muito felizes em conversar com você quando ligar ou visitar a nossa escola!

  • Existe uma filosofia de ensino ou uma visão geral do que você ou seu filho podem esperar como estudante do estúdio? Quais são os seus principais objetivos como um estúdio?

Concentramo-nos primeiro na educação dos alunos em técnicas seguras, longevidade profissional, desenvolvimento artístico e história da dança, oferecendo oportunidades de desempenho para as aspirantes a dançarinos que desejam participar.

  • Como vocês ajudam os alunos a atingirem seu potencial criativo e ir além dos limites?

Todos nossos professores trabalham com seus alunos, oferecendo atenção individual para inspirar e motivar cada aluno ao melhor de suas habilidades. Saiba mais sobre as nossas instalações nos fazendo uma visita ou contate-nos para nos conhecer melhor.

  • Os alunos devem participar de concursos e recitais? O tempo de aula é sempre dedicado aos ensaios? E os estudantes que não participam, são empurrados e obrigados a aprender a coreografia de competição quando não é objetivo do aluno?

Aqui não! Nossos espetáculos, mostras e recitais são voluntários. Nunca devemos dedicar o tempo de aula ao ensaio, de modo que os estudantes que não participam sempre receberão o horário da aula pelo qual pagaram.

  • Os alunos aprendem os elementos fundamentais de dança e coreografia? Os alunos têm a oportunidade de desenvolver sua própria dança ou somente uma cópia dos professores?

Os nossos, sim! Nossos alunos têm, inclusive, a oportunidade de apresentar trabalhos em nossos shows estudantis, chamados encontros culturais

  • Vocês oferecem uma aula de teste?

Nós temos! Entre em contato conosco e ficaremos felizes em ajudar a colocá-lo na aula certa.

Qualquer escola ou estúdio de dança de qualidade será receptivo (e habilidoso) em resposta a qualquer uma das suas perguntas. Se o objetivo principal dessa  é EDUCAÇÃO, não deve haver hesitação, agressão ou gaguejamento ao responder suas perguntas. Se houver, esse é um bom indicador de que provavelmente há outro centro de dança por aí que está mais interessado em lhe dar a educação que você merece.

Precisa fazer outra pergunta ou de uma recomendação de estúdio de um de nossos parceiros?

Entre em contato conosco e ficaremos felizes em ajudar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *